Já parou para pensar sobre o impacto do Chat GPT no marketing de conteúdo? Desde que o Chat GPT foi anunciado e disponível para o público, muitas coisas mudaram. Afinal, onde já se viu uma Inteligência Artificial conseguir criar conteúdos tão incríveis 10, 20 até 50x mais rápido do que uma pessoa.

Embora seja um pesadelo para muitas pessoas, o Chat GPT e outras IAs já é uma realidade. Será que é preciso “fugir para as colinas”?

Pensando nisso, neste artigo, vamos falar exclusivamente sobre o Impacto do Chat GPT no marketing de conteúdo e como você pode utilizá-lo ao seu favor. Vamos lá?

Mas afinal, como funciona o Chat GPT?

Que tal conversar com um robô? Bom, é isso que você faz com o Chat GPT. De certa forma, o Chat PT nada mais é que um ChatBots, porém, com um banco de dados praticamente ilimitado.

Embora não tenha consciência, o Chat GPT tem a capacidade de criar, recriar e adaptar tudo o que você pedir para ele.

Digite:Cite 10 motivos para utilizar o Chat GPT no marketing de conteúdo”.

Neste momento, ele vai listar os 10 motivos.

Agora digite: “Cite e explique em 1000 palavras o motivo de utilizar o Chat GPT no marketing de conteúdo”.

Ao fazer isso, ele vai manter tudo o que ele citou para você, porém, adaptado em um texto incrível de 1000 palavras.

Ou seja, é como se você tivesse todo o banco de dados do Google a sua disposição e ele fizesse um resumo para você em segundos. Incrível, não é mesmo?

Chat GPT

Impacto do Chat GPT no Marketing de Conteúdo

O Chat GPT foi desenvolvido pelo OpenAI, uma empresa voltada para o estudo e desenvolvimento de Inteligência Artificial para superar o trabalho humano e beneficiar a humanidade.

Além do Chat GPT, conhecido por criar carta de vendas, e-mail marketing, landing Page, roteiros e até programação para aplicativos, a OpenAI também é proprietária do DALL-E.

Desse modo, enquanto o Chat GPT cria o conteúdo, o DALL-E tem a função de criar imagens e artes profissionais com base no texto.

Em outras palavras, as IA já conseguem desenvolver todo o Marketing de Conteúdo de uma empresa, certo?

Depende! Embora o ChatGPT consiga criar conteúdos incríveis, ele ainda é limitado no que diz respeito à conexão. Afinal, um conteúdo nada mais é que uma ferramenta de aprendizado e de conexão entre quem quer ensinar e quem deseja aprender.

Sendo assim, pelo menos por enquanto, quando falamos sobre o impacto do Chat GPT no marketing de conteúdo, nada mais é que uma ferramenta de otimização e não um substituto.

7 Exemplos Para Utilizar o Chat GPT no Marketing de Conteúdo

Provavelmente um dos maiores desafios de uma empresa é gerenciar e criar o marketing de conteúdo, seja no site, blog, redes sociais ou mesmo no YouTube.

Entretanto, desde que o Chat GPT foi lançado, a forma de fazer marketing de conteúdo mudou da água para o vinho.

Embora ainda não seja possível simplesmente copiar e colar um conteúdo criado pelo Chat GPT, ele fornece uma ótima base.

Em alguns casos, o Chat GPT aumentou a produtividade de profissionais Inbound Marketing/Marketing de Conteúdo em mais de 3x. O que isso significa na prática?

Bom, significa que trabalhos técnicos que antes eram feitos em 3 horas, agora podem ser feitos em apenas 1 hora.

Veja a seguir 7 exemplos práticos do Chat GPT no Marketing de Conteúdo:

  1. Geração de Leads;
  2. Copywriter;
  3. Roteiros para Vídeos;
  4. E-mail Marketing;
  5. Atendimento ao Cliente;
  6. Descrição de Produtos;
  7. Pesquisa de Mercado.

Tanto as Cartas de Vendas (Copywriting), como o Atendimento ao Cliente, sempre foram um grande desafio, mesmo para grandes especialistas.

Porém, para quem já utilizou pelo menos uma vez o Chat GPT notou a incrível capacidade da ferramenta de executar tarefas complexas em segundos.

Calma! O Chat GPT Não é um Monstro!

O impacto do chat gpt no marketing digital

Para muitas pessoas o Chat GPT é o fim do mundo, até porque, a partir do momento que a produtividade de uma pessoa dobrar, a sua capacidade de execução de projetos também dobra, certo?

O que isso significa? Que o impacto do Chat GPT no marketing de conteúdo caminha entre dois extremos.

De um lado, profissionais e empresas capacitadas conseguiram extrair resultados exponenciais em menor tempo.

Por outro lado, profissionais e empresas medianas perderão espaço no mercado justamente por não se adaptarem às novas tendências do mercado.


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