No início do ano de 2018, o Instagram finalmente quebrou o marco de 1 bilhão de usuáriosHoje, o Instagram é uma das plataformas sociais mais populares da web. É um lugar onde as pessoas criam, compartilham e interagem com seus amigos e suas marcas favoritas. 80% dos usuários do Instagram seguem as empresas no canal. Quer saber mais como tudo isso aconteceu? Vou te explicar, continue a leitura com a gente.

8 Principais pontos de Como Acelerar o Crescimento do Instagram Sem Comprar Seguidores

Como acontece com qualquer plataforma social, as marcas que querem tirar o máximo proveito do Instagram precisam de um acompanhamento substancial. Mais seguidores significam mais interações, maior credibilidade e uma presença online mais forte.

O problema é que o crescimento do Instagram é mais do que apenas um jogo de números. As empresas exploram o faturamento de US $ 6,48 bilhões do Instagram por ano, fazendo conexões reais com as pessoas em suas páginas.

Qualidade sobre quantidade: Por que o crescimento do Instagram deve ser orgânico. Se você já pensou em comprar seguidores para aumentar sua presença, você não está sozinho. Influenciadores, celebridades e até políticos já experimentaram comprar seguidores no passado.

Quando você está apenas começando, é difícil convencer os clientes de que vale a pena quando você tem apenas um ou dois fãs existentes. No entanto, se você já tem alguns milhares de pessoas na sua contagem de seguidores, você instantaneamente parece mais popular.

Infelizmente, a mentalidade da multidão só vai te levar tão longe. Pagar por seguidores significa que você não recebe nada além de um número. Em outras palavras, as pessoas para as quais você está postando não vão gostar de suas fotos, compartilhar seu conteúdo ou comprar seus produtos.

Ao mesmo tempo, pagar pelos seguidores também vai contra as diretrizes da comunidade, o que significa que você pode arriscar uma limpeza da conta. Então, se você não pode comprar seguidores, como você se destaca entre os 25 milhões de empresas ativas no Instagram?

A resposta é simples – aprenda a cultivar seus seguidores organicamente. Claro que, na verdade, isso exige um pouco mais de esforço. Continue lendo para aprender estratégias para engajar o público e atrair seguidores orgânicos.

1.Publicar de forma consistente (todos os dias)

Instagram tem os mais altos níveis de interação de qualquer canal de mídia social. Seus seguidores estão esperando para se conectar com você, mas você precisa dar a eles algo para responder primeiro.

As pessoas estão procurando consistência e pontualidade das marcas que seguem. Além disso, o algoritmo do Instagram considera sua presença no aplicativo ao decidir onde classificá-lo na página Explorar.

No entanto, quando você começa a planejar um cronograma de publicação regular, você precisa obter o tempo certo também. Não é bom postar fotos para o público de mães ocupadas quando elas estão no meio da escola.

Nossos estudos mostram que a melhor época para postar no Instagram (para a maioria das empresas) é 15h de quarta-feira, 11h, 15h e 16h de quinta-feira e 5h da sexta-feira.

Você precisará investigar detalhes como os hábitos do público de sua indústria para garantir que o cronograma funcione para você. Confira seus insights do Instagram para ver quando seus seguidores estão mais ativos.

Se você está preocupado em ter um tempo para administrar um negócio e gerenciar o crescimento do Instagram regularmente, considere o uso de uma ferramenta de agendamento.

Preparar posts antecipadamente garante que você tenha um fluxo constante de conteúdo aguardando, mesmo quando estiver ocupado com outras coisas.

Veja também o nosso artigo: Como Vender Mais com o Facebook Ads investindo Pouco

Como-Vender Mais-com-o -Facebook-Ads investindo-Pouco

2.Dê ao seu público o que eles querem

O crescimento orgânico do Instagram, assim como qualquer estratégia genuína de seguidor de mídia social, depende de um ótimo conteúdo. Por fim, se você quer que as pessoas gostem, sigam e se envolvam com você, então você precisará de um conteúdo que agrade a elas.

Então, como você decide o que seus fãs esperam de você?

Felizmente, você não precisa adivinhar. Em vez disso, tente:

Fique de olho em concorrentes com um público-alvo semelhante: descubra o tipo de conteúdo que seus concorrentes publicam e tome nota de tudo que gera muito envolvimento. Por exemplo, as pessoas no seu espaço parecem obter melhores resultados quando publicam histórias do Instagram regularmente ao lado de suas fotos padrão?

Acompanhar as tendências: fique de olho nos perfis de clientes e de influenciadores em seu espaço e descubra o que #hashtags estão usando ou as tendências que estão seguindo. Isso fornecerá uma visão do tipo de conteúdo que gera mais visualizações entre seu público.

Se você está lutando para escolher o conteúdo certo para o crescimento orgânico do Instagram, pergunte aos seus seguidores o que eles gostariam de ver. Carregue as histórias do Instagram para começar a coletar ideias e comentários de seus clientes existentes.

3.Experimentar com Diferentes Mídias

Falando em escolher o conteúdo certo para o crescimento do Instagram, lembre-se de que você não publique apenas fotos. Embora as imagens compartilhadas diariamente ajudem a aumentar sua personalidade e a desenvolver sua reputação no canal, não tenha medo de explorar outras opções também.

Por exemplo, 65% de todas as impressões de anúncios no Insta são provenientes de vídeos.

A experiência com anúncios de história aumenta o recall de marketing, melhora a intenção de compra e aumenta a taxa de cliques ao mesmo tempo. Uma campanha da DiGiorno conseguiu um incrível incremento de 6 pontos na intenção de compra, um alcance melhorado de 20 milhões e um aumento de 8 pontos no recall de anúncios.

Como o conteúdo de vídeo continua a dominar no Instagram, vale a pena diversificar seu feed. Agora que a IGTV está aqui para oferecer oportunidades para conteúdo de formato longo, a demanda por vídeo deve crescer ainda mais.

Experimentar:

Conteúdo de instruções que demonstra o apelo exclusivo de seu produto ou serviço.

Vídeos de bastidores para apresentar sua equipe e construir relacionamentos orgânicos

Sessões de perguntas e respostas com influenciadores que aumentam sua credibilidade.

4.Envolva-se com seu público

A Mídia Social (em qualquer canal) é toda sobre engajamento. Você ficaria surpreso com quantas empresas que buscam o crescimento do Instagram esquecem a parte “social” do marketing de mídia social.

Publicar o conteúdo certo, de forma consistente e nos momentos certos, atrai mais atenção do seu público-alvo. No entanto, são as conversas que você tem com essas pessoas que transformam visitantes casuais em defensores da marca e fãs leais.

Gostar de um comentário, responder a uma pergunta ou mesmo responder a uma mensagem direta, tudo isso ajuda a construir relacionamentos mais profundos com seus seguidores. Na verdade, de acordo com uma pesquisa no Google, responder a perguntas dos consumidores em mídias sociais leva 49% dos fãs a comprar .

Você não precisa responder a todas as mensagens. Apenas seja tão ativo quanto possível. Seu pessoal entende que você está ocupado administrando um negócio, mas eles vão apreciar cada interação que você der a eles.

5.Hackear sua estratégia de hashtag

As hashtags são facilmente uma das partes mais importantes para alcançar o crescimento orgânico do Instagram e podem gerar engajamento nas suas postagens. Além do mais, agora que as pessoas podem seguir as hashtags no IG , é mais fácil expandir o alcance da marca com as tags certas.

A questão é: qual é a melhor maneira de usar hashtags? As regras mudaram no ano passado, com a IG colocando mais foco em tags “relevantes” que oferecem valor único aos seguidores. Hoje, você não pode simplesmente postar as mesmas 11 tags em todas as fotos e esperar resultados. Em vez disso, você precisa encontrar a combinação certa de marcas de melhoria de marca para cada imagem.

Para melhores resultados, tente usar:

Hashtags de marca: use o nome da sua empresa ou uma tag exclusiva para gerar engajamento para sua marca. 70% das hashtags do Instagram são marcadas.

Tags populares: confira as tags que estão aparecendo na página do Instagram Explore. Alguma delas é relevante para sua marca ou conteúdo? Considere adicioná-las às suas postagens para expandir seu alcance.

Hashtags populares: Embora #Love, #TBT e #InstaGood #Fds sejam difíceis de classificar, eles ainda têm um lugar em determinados tipos de conteúdo. Considere adicionar de 3 a 5 tags populares às suas imagens e histórias.

Tags de localização: as postagens com geotags geram um envolvimento até 79% maior . Você encontrará a geotag no canto superior esquerdo de sua postagem.

6.Incentivar mais UGC (Conteúdo Gerado pelo Usuário)

Lutando para conseguir um crescimento mensurável do Instagram sozinho?

Por que seus seguidores atuais não o ajudam?

Os consumidores são 7 vezes mais propensos a comprar de uma marca sugerida pelos seus pares. Além disso, as @ menções e as tags de seus clientes ajudam você a alcançar novos membros da audiência que talvez você nunca tenha encontrado por conta própria.

Há muitas maneiras de cultivar o UGC.

Uma das opções mais fáceis é executar uma competição com uma hashtag de marca. Dê aos seus clientes a chance de ganhar algo especial se compartilharem fotos de si mesmos com seu produto, seguir seus perfis e marcar seus amigos nos comentários.

Ao escolher um vencedor para sua competição, você poderá acessar mais conteúdo gerado pelo usuário solicitando que seu cliente publique uma resenha ou mostre seu prêmio em seu próprio perfil social. Lembre-se, grandes brindes precisam:

  • Um prêmio atraente
  • Hashtags de marca e tags promocionais como #Giveaway
  • Um método de monitoramento de entradas

7.Desenvolva alguma influência

Aprender a aumentar organicamente seus seguidores no IG é difícil. O progresso real leva tempo porque você precisa conquistar o respeito do consumidor e demonstrar sua credibilidade em um mercado desordenado. Uma ótima maneira de turbinar instantaneamente seus esforços é pegar carona na influência existente que outra pessoa em seu espaço já tem.

O marketing de influência nas mídias sociais é uma das maneiras mais fáceis de amplificar sua voz no IG. Com o influenciador certo, você aproveita a confiança que já existe entre um Instagrammer e seus seguidores para expandir o alcance de sua marca.

Encontre influenciadores em sua área procurando por hashtags do setor e comece a construir um relacionamento com eles o mais rápido possível.

Lembre-se, não apenas pule e peça imediatamente uma mensagem. Em vez disso, mencione o influenciador em seus posts, comente sobre o conteúdo deles e envie-lhes brindes de seus produtos. Eventualmente, seu influenciador deve recompensar seu trabalho duro.

8.Ganhe atenção fora do Instagram

Por fim, lembre-se de direcionar a atenção de volta para sua página do Instagram de outros locais on-line.

Não assuma que as pessoas que o seguem no Facebook e no Twitter também sabem que você está ativo no Instagram. Conecte-se de volta às suas postagens do Instagram no Facebook, mencione suas hashtags de marca em seus e-mails e tire fotos do Instagram para suas postagens no blog.

Quanto mais atenção você der ao seu perfil IG de outros locais na web, maior será o alcance da sua marca. Além disso, ao aumentar sua presença em outros canais, você pode aumentar sua credibilidade o suficiente para ter uma chance de verificar o Instagram .

  • Algumas formas de promover o seu canal IG incluem:
  • Escrevendo postagens de convidados para blogs relevantes para o seu público
  • Mencionando seus #hashtags e postando links em outros canais sociais
  • Enviando comunicados de imprensa com links para sua conta do IG
  • Adicionando informações do Instagram às suas campanhas de email

Hora de acelerar seu crescimento no Instagram certo?

Descobrir como crescer seus seguidores com segurança e organicamente não é fácil.

As melhores contas do Instagram exigem muito tempo e esforço para criar. Não é de admirar que marcas ocupadas muitas vezes recorrem a atalhos como a compra de seguidores.

Não seja tentado pelo lado negro. Embora possa parecer uma boa ideia no início, em última análise, não fará nada para sua linha de negócios. Em vez disso, certifique-se de se concentrar no crescimento orgânico, na criação cuidadosa de conteúdo e na medição consistente.

Use a TIME Company para acompanhar o sucesso de cada campanha e você terá um número substancial de seguidores genuínos.

Como a TIME pode

ajudar sua empresa


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