Bem-vindo, comerciantes de pequenas empresas! Temos trabalhado duro para descobrir as estratégias e ferramentas que ajudam as pequenas empresas a serem bem-sucedidas nas mídias sociais, e queremos compartilhar essas informações com você, muitos pensam que várias empresas crescem do nada, mas isso é mito, iremos te mostrar como ter um crescimento da sua empresa com ferramentas, estratégias e conteúdos que vendem, tudo para Mídias Digitais que sua organização precisa.

Mídia Social Para Pequenas Empresas

  • Os representantes de Vendas da TIME Company descobrem as ferramentas, soluções e fluxos de trabalho mais valiosos para os profissionais de marketing de pequenas e médias empresas.
  • Equipe de sucesso da TIME para descobrir o que desperta as pequenas empresas ao começar com marketing social.
  • Os clientes da TIME Company descobrem quais são seus principais objetivos nas mídias sociais e nos fluxos de trabalho que geram mais sucesso.

Se você é novo no marketing de mídia social ou em um veterano social, encontrará o que precisa aqui. Basta usar o índice para navegar até seu conteúdo preferido.

O Valor das Mídias Sociais para Pequenas Empresas

Nós somos de todos os negócios para o centro de empreendedorismo. Quer se trate de design gráfico básico, mídia social ou comunicados de imprensa, tudo o que tem a ver com marketing de comunicação e mídia social cai sobre a gente da TIME.

Caso você esteja em uma Startup de dimensionamento e cuide de todo o marketing ou de uma empresa local que esteja tentando gerenciar o social e ao mesmo tempo, gerenciando os livros, não parece haver tempo suficiente no dia para priorizar as mídias sociais.

Mas se olharmos para trás, para a incrível TIME, isso não a desencorajará de alavancar totalmente a mídia social.

Eu realmente amo mídia social. Eu sei que muitas pessoas têm problemas com isso, mas eu acho que é realmente fascinante. É definitivamente uma paixão, mas pode ser fácil esquecer quando você está ocupado fazendo outras coisas.

Embora as mídias sociais possam ser uma das primeiras coisas a cair na lista de tarefas quando você está com pouco tempo, lembre-se:

A mídia social é valiosa para empresas de qualquer tamanho ou setor

Encontrar clientes em mídias sociais tem um impacto direto nas vendas e nos resultados finais.

Embora encontrar e manter clientes seja uma tarefa desafiadora, é igualmente importante, se não mais, manter e construir relacionamentos com os clientes que você já possui.

Quaisquer oportunidades perdidas ou experiências ruins dos clientes podem se espalhar por sua base de clientes como um incêndio, levando a uma rotatividade que pode custar-lhe o negócio que você trabalhou incansavelmente para construir.

Essas oportunidades perdidas e experiências ruins dos clientes são especialmente perigosas se você não estiver ativo e se envolver em negócios sociais, pois elas são invisíveis para você até que seja tarde demais.

Não apenas isso, mas o número de usuários sociais dispostos a comprar de você, se você usa a mídia social não apenas para publicação, mas para realmente se envolver com sua audiência de mídia social.

Mas como exatamente você consegue que os usuários de mídia social comprem de você e aumentem o valor do social para sua pequena empresa?

A prova está no pudim; A mídia social é um canal importante para gerar receita para sua pequena empresa e deve ser priorizada.

Mas enquanto a mídia social é ótima para vendas, há muito mais que você pode fazer. Vamos mergulhar na próxima seção: Definir metas sociais para sua pequena empresa.

Estabelecendo Metas Sociais Para sua Pequena Empresa

Eu falei com muitos profissionais de marketing fazendo um trabalho incrível em mídias sociais que não sabem como provar que o que estão fazendo é ter um impacto nos negócios.

Quase toda vez que isso resultou de simplesmente não saber como escolher metas.

Definir as metas corretas não apenas ajudará você a provar seu sucesso, mas também ajudará a descobrir quais táticas estão funcionando. Isso torna muito mais fácil dimensionar sua presença na mídia social.

Mas escolher metas pode ser difícil. Então, aqui estão três maneiras diferentes de aprimorar as metas com base em onde você deseja que os usuários no funil, no que seus colegas estão fazendo e na indústria em que você está.

Como Escolher Metas com Base no seu Funil

Eu não posso dizer isso o suficiente: o objetivo do seu marketing de mídia social nunca deve ser simplesmente agendar em massa e divulgar posts. As redes sociais não o recompensam por uma estratégia somente de publicação e nem por seus clientes.

Na verdade, ser muito promocional é o número um motivo pelo qual os consumidores deixarão de segui-lo no social.

Em vez disso, você pode ver sua presença na mídia social na perspectiva do funil. Sim, você precisa publicar conteúdo para aumentar a conscientização, alcance e reconhecimento geral da marca. Mas isso não para por aí.

Quanto mais baixo você entra no funil, mais importante é responder aos seus clientes e criar ótimos relacionamentos.

Essa ideia de engajar seus seguidores nas mídias sociais em todas as etapas do funil é primordial.

Não importa em quais etapas do funil você otimizar, verifique se está ouvindo e respondendo a seus clientes em todas as etapas da jornada.

Escolhendo Objetivos Estudando Seus Colegas

Enquanto o funil é um lugar incrível para começar a escolher seus objetivos, você também pode olhar para seus colegas no espaço de marketing social.

É importante saber que sempre que você estiver se sentindo sobrecarregado ou frustrado com o marketing de mídia social, há pessoas por aí enfrentando os mesmos desafios que você.

Os principais objetivos que os profissionais de marketing de mídia social estão procurando são:

  1. Aumentar o reconhecimento da marca
  2. Aumentar o envolvimento da comunidade
  3. Aumentando os cliques do website

Se esses objetivos parecem se alinhar com os seus, certifique-se de acompanhá-los também!

Escolhendo metas por setor​​

Na TIME Company, temos a sorte de trabalhar com milhares de pequenas empresas em qualquer setor que você possa nomear. Ajudamos esses clientes a definir suas metas sociais com base nas maneiras pelas quais podem ter sucesso, e você pode aproveitar essas ideias para escolher seus próprios objetivos.

Escolhendo metas por setor​​

Se você está gerenciando o marketing de mídia social para toda a sua instituição ou um único departamento dentro de uma organização, essas são algumas das metas que garantirão que você está tendo um impacto valioso.

  • Engajamento do público (gostos, respostas, compartilhamentos, etc…);
  • Aumento de novos leads (novos contatos);
  • Taxas de retenção dos clientes;
  • Reputação da marca;
  • Tráfico orgânico e pago.

Metas de Varejo

Dado o alto volume de vendas no setor de varejo, as mídias sociais podem ser uma mina de ouro para encontrar novos clientes. Lýkoi Marketing dominou a capacidade de encontrar e envolver-se rapidamente com os clientes para aumentar suas vendas do social.

  • Conhecimento de marca (crescimento, engajamentos) e consideração (cliques em links, tráfego na web);
  • Encontre novas oportunidades de vendas (conversas para participar);
  • Descubra oportunidades de expansão de marca;
  • Gerenciamento de reputação (envolvimento com mensagens de entrada);
  • Aumentar a satisfação do cliente;
  • Inspire a lealdade do cliente;
  • Análise de lançamento de produto;
  • Analise competitiva.

Metas de Franquia

Enquanto alguns franqueados podem ter metas estabelecidas em um nível de franqueador, se você tiver alguma margem de manobra quando se trata de criar seus objetivos sociais, tenha isso em mente.

  • Conhecimento de marca (crescimento, engajamentos) e consideração (cliques em links, tráfego na web);
  • Engajamento do público (gostos, respostas, compartilhamentos, etc…);
  • Recrutamento franqueado;
  • Satisfação do cliente;
  • Escalabilidade de condução;
  • envolvimento dos funcionários.

Objetivos de Viagem e Hospitalidade

O mau atendimento ao cliente ou críticas negativas podem fazer ou quebrar sua organização nos interesses de viagens e hospitalidade. Embora seja importante definir metas para aumentar sua base de clientes, é importante envolver seus clientes nos canais sociais para garantir a melhor experiência possível.

  • Conhecimento de marca (crescimento, engajamentos) e consideração (cliques em links, tráfego na web);
  • Atrair convidados;
  • Satisfação do cliente;
  • Comentários positivos;
  • Gestão de reputação.

Objetivos de Alimentos e Bebidas

A indústria de alimentos e bebidas tem um potencial incrível  para encontrar e encantar novos clientes nas mídias sociais por meio da escuta social .

  • Conhecimento de marca;
  • Engajamento do público (gostos, respostas, compartilhamentos, etc…);
  • Satisfação do cliente;
  • Comentários positivos;
  • Serviço ao cliente;
  • Expansão da marca física.

Metas de Esportes e Eventos

Não importa se sua equipe está agitando uma temporada invicta ou se está em uma crise, a mídia social é fundamental para atrair novos fãs, aprofundar a conexão com fãs obstinados e aumentar as vendas de ingressos. Aqui estão mais objetivos para garantir que você aproveite ao máximo o social:

  • Conhecimento de marca (crescimento, engajamentos) e consideração (cliques em links, tráfego na web);
  • Engajamento do público (gostos, respostas, compartilhamentos, etc…);
  • Oportunidades de vendas;
  • Satisfação do cliente;
  • Serviço ao cliente;
  • Evento / Atendimento ao Jogo.

Metas Imobiliárias

O mercado imobiliário pode ser um mercado incrivelmente competitivo e, para superar com sucesso sua concorrência, é importante alavancar a mídia social.

Fique por dentro das tendências do setor e da tecnologia emergente com as mídias sociais. Metas a serem consideradas são:

  • Conhecimento de marca (crescimento, engajamentos) e consideração (cliques em links, tráfego na web);
  • Geração de Leads;
  • Gestão de reputação;
  • Serviço ao cliente;
  • Comentários positivos;Forte presença da comunidade em todo o País;
  • Engajamento com residentes e compradores atuais e futuros;
  • Atendimento ao cliente / suporte para retenção e lealdade;
  • Conhecimento e consideração de marca nos níveis corporativo e corporativo;
  • Aumentar a credibilidade do agente / corretor através da venda social de liderança de pensamento.

Objetivos de Estilo de Vida e Fitness

Estilo de vida e fitness são incrivelmente importantes nas mídias sociais. Não apenas os modelos de estilo de vida e fitness compartilhando seu conteúdo, mas também as marcas que fornecem essas celebridades. Manter seus produtos adjacentes a esses influenciadores ajudará a mantê-lo em primeiro lugar. Aqui estão alguns objetivos adicionais a serem considerados.

  • Conhecimento de marca (crescimento, engajamentos) e consideração (cliques em links, tráfego na web);
  • Oportunidades de vendas;
  • Gestão de reputação;
  • Satisfação do cliente;
  • Comentários positivos;
  • Sentimento do cliente on-line;
  • Marca menciona por localização.

Metas de Entretenimento

O entretenimento é uma grande parte da mídia social e, se você puder levar parte do seu entretenimento para a mídia social, você receberá as recompensas de maior alcance, engajamento e vendas. Além disso, aqui estão alguns dos objetivos mais populares que vemos no social.

  • Oportunidades de vendas;
  • Serviço ao cliente;
  • Satisfação do cliente;
  • Comentários positivos.

Mídia e Objetivos de Publicação

A tecnologia transformou indústrias grandes e pequenas em todo o mundo, mas poucas foram afetadas tanto quanto o jornalismo.

Enquanto algumas pessoas podem preferir a sensação do papel em suas mãos, os números não mentem: os consumidores modernos recorrem às telas para receber suas notícias. Portanto, certifique-se de permanecer à frente definindo algumas dessas metas sociais.

  • Conhecimento de marca (crescimento, engajamentos) e consideração;
  • Engajamento do público (gostos, respostas, compartilhamentos, etc…);
  • Análise do concorrente;
  • Oportunidades de vendas;
  • Comentários positivos;
  • envolvimento dos funcionários.

Atrações, Museus, Zoológicos e Parques Temáticos

As mídias sociais podem ter um impacto incrível na atração de clientes para suas atrações. Basta definir e acompanhar algumas dessas metas de mídia social para levar sua presença social ao próximo nível.

  • Fortalecer as relações da comunidade;
  • Angariação de fundos / crescimento de audiência / aumento de membros;
  • Conhecimento de marca para exposições e eventos;
  • Acompanhamento de campanha sazonal e desempenho;
  • Encontrar nova funcionalidade multifuncional de negócios / vitrine;
  • Aumentar o tráfego da web.

Você precisa de ajuda para conectar suas metas à sua estratégia de mídia social? Preencha suas informações abaixo e um de nossos especialistas irá ajudá-lo a descobrir como.

Agora que você tem uma ideia das metas que gostaria de alcançar, vamos passar para a próxima seção, Análise social e relatórios para pequenas empresas, para ajudar você a provar que está atingindo essas metas.

Análise Social e Relatórios Para Pequenas Empresas

O estabelecimento de metas é uma coisa, mas acompanhar seu progresso para garantir o sucesso é algo completamente diferente.

É por isso que é importante usar a análise de mídia social para descobrir o que está agitando a sua empresa.

As redes de mídia social nativas oferecem análises sobre sua presença social, mas se você deseja obter uma análise mais profunda, análise de rede cruzada, análise de perfis cruzados e muito mais, precisará investir em uma plataforma de gerenciamento de mídia social.

Abaixo estão algumas das métricas mais importantes que você pode acompanhar fornecidas pelas redes sociais.

Impressões

O número de vezes que um indivíduo viu sua mensagem.

Engajamentos

O número de vezes que um indivíduo interagiu com sua mensagem, incluindo:

  • Gostos;
  • Favoritos;
  • Ações;
  • Retweets;
  • Cliques;
  • Respostas;
  • Seguir.

Taxas de engajamento

O número de engajamentos dividido pelo número de impressões.

Visitas

O número de vezes que alguém visitou sua página de perfil.

Menções

O número de vezes que o seu punho ou marca foi mencionado no social.

Seguidores

O número de pessoas que seguem você no social, geralmente mostrado como um aumento ou diminuição ao longo do tempo.

Taxas de Engajamento

Fazemos o trabalho pesado para ajudar você a entender como você responde às mensagens que parecem garantir uma resposta. Você verá com que eficácia está respondendo a essas mensagens (Taxa de resposta) e com que rapidez está interagindo (Tempo de resposta).

Classificação Percentual

Tenha uma noção de como você está no ranking. Calculamos sua classificação percentil comparando suas métricas de Taxa de resposta e Tempo de resposta para o período selecionado com os dados mais recentes que temos em perfis semelhantes aos seus.

Taxas de Engajamento Por Hora e Dia

Aprofunde-se em seu Relatório de engajamento para ver em quais dias da semana ou horário do dia você está menos atento e verifique se está alocando o tempo aos seus esforços.

Relatórios da Equipe

Se você gerencia as mídias sociais como uma equipe, é importante analisar os dados da sua equipe para ver quem são seus melhores funcionários e quem pode usar um pouco de treinamento, principalmente em vários locais.

Relatórios pagos

Veja de relance como estão os esforços de mídia social pagos em um único painel.

Relatórios do Grupo

Embora a maioria das pequenas empresas com quem falo gastem muito tempo de relatórios exportando dados de cada rede e perfil de mídia social, a TIME Marketing agrega todos em um único relatório para que você possa ver como está se saindo em relação ao social como um todo .

Relatórios de Palavras-chave

Descubra em quais tópicos e hashtags sua marca é mencionada com mais frequência, então você pode usar essa informação para criar um conteúdo que você sabe que seu público vai gostar.

Relatórios Competitivos

Fique de olho em seus concorrentes, executando comparações competitivas. Infelizmente para o nosso café confeccionado abaixo, a Starbucks parece estar fazendo um trabalho melhor no social.

Dicas de Mídia Social Para Pequenas Empresas

Tudo bem, até agora, descobrimos por que a mídia social é valiosa para sua pequena empresa, como definir metas que afetarão sua lucratividade e como acompanhar essas metas com a análise de mídia social.

Agora vamos entrar em algumas das coisas mais táticas. Aqui estão algumas dicas para organizações menores, aumentando seu marketing de mídia social.

Identifique seu Público Social

A maioria dos profissionais de marketing lhe dirá que o primeiro passo na criação de uma campanha bem-sucedida é conhecer seu público-alvo e os mesmos anéis são verdadeiros para as mídias sociais.

Embora você possa ter uma compreensão de quem é seu público, há dados sociais que você pode usar para verificar sua compreensão.

Entenda melhor quem é seu público social usando dados de redes sociais ou uma ferramenta de mídia social de terceiros .

Construa Relacionamentos Com o Engajamento

Entrar em contato com seus clientes para responder às suas perguntas em tempo hábil é essencial para construir um relacionamento mais profundo e vender mais.

Pense desta forma: você não ignoraria um cliente ligando para o seu telefone do escritório, sim?

Pesquisa Social Para Novas Oportunidades

Esta é provavelmente a minha dica favorita e nossos clientes acendem quando veem o valor pela primeira vez.

É possível usar uma ferramenta de escuta de mídia social  para encontrar conversas acontecendo em mídias sociais que são perfeitas.

Crie um Calendário de Conteúdo Social

Se você não está planejando seu calendário de mídia social com antecedência, pode acabar lutando para encontrar conteúdo para compartilhar.

Esse é um grande problema, pois compartilhar conteúdo de qualidade em todos os seus canais sociais é fundamental para engajar seu público e atrair novos seguidores.

Escrevemos uma postagem mais detalhada sobre como criar um calendário de conteúdo social,  mas resume-se a quatro etapas principais:

  • Descobrir qual conteúdo ressoa com seu público
  • Decidir com que frequência postar em cada rede social e perfil
  • Crie ou crie um ótimo conteúdo para compartilhar
  • Preencha seu calendário de conteúdo com uma ferramenta de publicação social

Publique seu Conteúdo em Horários Ideais

Uma das perguntas que ouvimos com frequência é “qual é o melhor momento para postar no social”, então construímos um post inteiro com os horários que funcionam.

Mas, embora isso seja útil, cria um problema: se todos começarem a postar nesse momento, será que é a melhor época para postar?

A resposta é não.

Esses tipos de estudos surgem com muita frequência e, embora sejam recentes, são um recurso incrível para gerar mais engajamento. Mas à medida que se tornam mais populares e mais usuários postam nesses momentos, os fluxos ficam inundados e as mensagens são perdidas.

É por isso que é uma boa ideia publicar seus melhores tempos de envio. Você pode fazer isso estudando as mensagens enviadas por mídias sociais e encontrando tendências quando os posts recebem o maior engajamento, ou você pode usar uma ferramenta para fazer isso automaticamente.

Encontre as Melhores Hashtags Para Usar

Embora as hashtags possam parecer um pouco complicadas, e frequentemente são alvo de piadas na mídia, elas ainda são críticas para as mídias sociais.

As hashtags podem aumentar tremendamente seu alcance e até incentivar os clientes a tweetar quando normalmente não teriam.

Não sabe quais hashtags usar?

Supondo que o Hashtag do topo do Twitter faça sentido para sua marca, é uma ótima maneira de inspirar conteúdo enquanto aproveita um tópico de tendência.

Audite sua Presença Social

Se você está executando suas contas de mídia social há algum tempo ou está apenas se interessando por marketing social, é importante conduzir uma auditoria de sua presença social.

Uma auditoria de mídia social lhe dirá o que funcionou, o que não funcionou, quais perfis precisam de uma atualização e muito mais.

Crie Ótimos Recursos Visuais

Se uma imagem vale mais que mil palavras, e a duração média de uma palavra em inglês é de 5 letras, seriam necessários 35,71 Tweets para contar a mesma história que você poderia ter com uma imagem compartilhada nas redes sociais. Então, por que você não incluiria apenas uma imagem?

Reunimos um recurso separado com 39 ferramentas gratuitas para criar imagens de mídia social, se você precisar de algo para ajudar a fazer sua criatividade fluir!

E agora é hora de uma história. Todos nós sabemos como cada rede social requer imagens de tamanho diferente para postar e, se você não usar o tamanho correto, sua imagem poderá ficar um pouco distorcida.

Crie Vídeos de Mídia Social

O conteúdo de vídeo é uma maneira incrível de aumentar seu engajamento nos canais sociais, mas criar vídeos pode ser intimidante.

Se você não tem os suprimentos necessários para fotografar algo de qualidade, não tem o local apropriado para filmar ou tem um pouco de medo do palco, não precisa ser difícil.

Trabalhamos com os profissionais de marketing de vídeo veja o guia “10 dicas para criar vídeos de mídia social envolvente ”, mas aqui estão as notas precipitadas.

  1. Baseie seu conteúdo de vídeo em seus objetivos e metas.
  2. O marketing de vídeo nunca é um e feito – faça mais!
  3. Mantenha curto.
  4. Você não precisa contratar talentos externos – você é o talento!
  5. Escreva um roteiro para si mesmo – não faça isso.
  6. Edite seus vídeos para cada requisito de redes sociais.
  7. Otimize as mensagens em cada postagem social.
  8. Responda a todos os comentários de vídeo recebidos.
  9. Preste atenção na análise de vídeo.
  10. Parear análise de vídeo com análises sociais.

Combine Orgânico com Pago

Com tantas dicas que já estão nessa lista, você pode usar organicamente, por que você deveria considerar anúncios pagos?

Bem, se suas mensagens não estão recebendo as impressões ou pontos de vista que você gostaria, então é sempre possível colocar alguns anúncios pagos entre eles para dar-lhes um impulso.

Mesmo apenas alguns valores podem gerar centenas de novas impressões para posts, e com a tecnologia TIME Company nunca foi tão fácil para você.

Nós até mesmo dividimos o conteúdo mais atraente da geração para a qual você pode estar vendendo.

Coloque Sua Equipe no Social

Não há eu no Tweet.

Pensar como uma equipe de negócios sociais é importante porque o social toca todas as facetas da sua organização, não apenas o Branding e a conscientização.

Do gerenciamento de relacionamentos com clientes, passando pelo atendimento ao cliente e equipes de vendas, até o engajamento do público por meio de equipes sociais e de agências, até a descoberta de novos caminhos para sua equipe de produtos, o social desempenha um papel em todas as áreas da organização.

Com um pequeno negócio, a eficiência é fundamental para sua equipe de marketing de mídia social. Certifique-se de estar construindo uma equipe que possa responder às suas mensagens recebidas sem ficar sobrecarregado. A colaboração nas mídias sociais é fundamental!

Agora que você tem algumas dicas estelares para melhorar o seu marketing de mídia social, vamos falar sobre algumas das ferramentas que podem ajudá-lo no caminho!

Ferramentas de Mídia Social Para Pequenas Empresas

Eu trabalho em marketing e o número de ferramentas de software que uso todos os dias para me ajudar a fazer as coisas é imenso.

E se eu não estivesse usando software para acompanhar meu próprio trabalho, estaria me afogando. Nossos clientes certamente concordam quando se trata de usar a Lýkoi Marketing para ajudá-los a gerenciar seu trabalho.

É definitivamente uma coisa do tempo. Se não estivéssemos usando qualquer tipo de ferramenta de mídia social, meu dia de trabalho seria um desastre.

A TIME Company Para Pequenas Empresas É uma Parceira Ideal

A TIME Company ajuda várias empresas de pequeno e médio porte a construir relacionamentos mais fortes com os clientes e a eliminar tarefas demoradas em redes sociais.

Fazemos isso não apenas fornecendo as ferramentas certas para aproveitar as mídias sociais, mas trabalhando com você e ajudando você a obter sucesso.

Como a TIME pode

ajudar sua empresa


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